domingo, 27 de dezembro de 2015

Sugestões de Looks para o Réveillon


Olá, pessoal! Tudo bem? 

Daqui a poucos dias o ano acaba e chegam as festas de réveillon. Sejam elas na praia, em hotéis ou em casa, queremos estar com boa aparência, né? Aqui em São Luís terão vaaaarias festas na virada e elas variam entre restaurantes e hotéis. As principais são quatro onde eu acredito que terão maior público e melhor programação. 


Dessas quatro, três serão em hotéis, onde as pessoas geralmente estão mais arrumadas, ou preferem estar mais glamourosas. E uma delas, acontecerá em um clube onde as pessoas costumam usar looks mais despojados. Portanto, listei aqui abaixo opções variadas.







         

        



Confesso que não sou muito da cultura de usar branco obrigatoriamente na virada. Prefiro  o bom e velho estampado, mas pra quem gosta ou faz questão, eu indico sandálias mais chamativas e alguns acessórios pra que o look chame um pouco mais de atenção.

Nos pés, sou bem fã das rasteiras com pedras coloridas: 






Mas pra quem não abre mão dos saltos, busquei modelos bonitos e confortáveis: 



E pra quem quer conforto, estilo e cor nos pés, deve apostar nas espadrilles:





Nos acessórios, acho que a mulherada pode (e deve) se jogar: 












Estas são minhas sugestões de looks. Espero que sejam úteis e peço que venham aqui me contar como aproveitaram as inspirações do post. Mas gente, seja usando vestido ou macaquinho; saia ou short; com salto ou sem; de branco ou estampado, devemos escolher aquilo que nos apresenta conforto tanto ao usar quanto ao se mostrar usando tal roupa ou acessório. Lembrem sempre que o que vale é se sentir bem. 

Desejo a todos um feliz e próspero ano novo e uma virada bem divertida ao lado de pessoas que lhe façam bem. Um beijo e até o próximo post (e ano! Hahahaha...). 








sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Look da noite de Natal



Oi, pessoal! 

Sei que andei meio ausente nos últimos dias, mas prometo que agora estou voltando com tudo. E nada mais justo que compartilhar com vocês meu look escolhido para a noite de Natal. 

Escolhi um macaquinho fofo (literalmente kkkk) e confortável que fez eu me sentir arrumada com conforto. Nos pés, uma espadrille que foi um achado, pois ela é mais confortável do que eu imaginei e vai bem com tudo. 




  

O que eu mais gostei nesse macaquinho é a versatilidade dele. Vai bem com rasteira, com uma sandália de salto fino, de salto bloco. Dá pra brincar com acessórios, sejam eles brincos, colares, pulseiras, cintos... Fica bem em várias ocasiões 




Geralmente eu opto por brincos grandões e não uso colares nem pulseiras, mas este é um hábito que estrou tentando mudar. Desta vez, escolhi um brinco bem pequeno (daqueles de bolinha) e usei um maxicolar de miçangas coloridas. Que, diga-se passagem, fez muito bem à composição. 




Na make eu fiz a clássica combinação de iluminador no canto interno (sim! eu tenho olho junto :|), esfumado marrom e preto com delineado e bastante máscara de cílios. Na boca, optei por um batom roxo porquê eu confesso que, na pressa, fui no que estava à vista. Hahahahaha 





Usei: Macaquinho - CeA | Espadrille - CeA | Bijuterias - Strato | Batom - Heroine (MAC)


domingo, 13 de dezembro de 2015

A saga do meu loiro



Oi pessoal. Tudo bem? 


Muitas pessoas perguntam como eu consigo deixar meu cabelo claríssimo e como consigo mantê-lo saudável. Então, vou mostrando as fotos e contando minha saga do loiro.



Nesta foto, em março de 2011, eu tinha acabado de fazer luzes pela primeira vez. Como podem ver, ficaram bem finas e discretas. Mesmo assim, gostei muito do resultado. Só tinha um problema: eu não ligava muito pra tratamento de cabelo, mas por sorte não quebrou todo. kkkk

         


O que eu usava pra matizar e adorava (na época), era a linha desamareladora da Amend. Se vocês me perguntarem se eu compraria essa linha hoje, eu responderia que não. Porquê existem outras linhas no mercado que são boas e atendem melhor às necessidades das loiras. Minha humilde opinião.



Aí demorei quase um ano pra retocar as luzes (percebam como eu era relaxada) e no retoque, meu cabeleireiro fez as luzes dourada e eu não gostei, me senti um mico leão dourado porque tenho a pele morena. Mas não desfiz com medo de estragar o cabelo e fiquei usando durante uns 8 meses (ou mais! Rs)



E quando foi em janeiro de 2013 (ufa!), Luis me deixou platinada. De primeira eu estranhei, mas todo mundo mostrava gostar e eu acabei me adaptando. A essa altura, eu já tratava meu cabelo bem direitinho e ele não emborrachou e quase não quebrou. Quem faz luzes sabe que é quase impossível o cabelo não quebrar. Sempre quebra um pouquinho, mesmo a gente tratando direito.



 Nessa fase, eu já havia conhecido o Magic Color. Ele é tão forte que, se você não tomar cuidado, acaba chumbando o cabelo e passeando por aí de cabelo lilás. Como eu na próxima imagem. 




Desde a primeira vez que platinei o cabelo, não quis mais saber de outra coisa. Por isso, a cada retoque, ele está um pouco mais claro. Há quem não goste ou ache estranho justamente por eu ter a pele morena, mas sinto informar que assim me sinto bem e não pretendo mudar tão cedo. Recentemente eu mudei de profissional e quem está cuidando do meu loiro é a Bel que trabalha comigo e eu digo que estou muito satisfeita com os últimos resultados. Além de acertar na cor, ela trata bem meus fios e me indica produtos bons. Depois do último retoque, eu fiz uma selagem (que não contém formol) somente pra tratar os fios e não pra alisar. A imagem abaixo é da linha de reconstrução que Bel me indicou e eu tenho usado.




Retoquei as luzes tem um mês e uso o matizador a cada 15 dias. Continuo com o Magic Color, mas não mais o tradicional. Agora eu uso o 3D que deixa os fios mais brancos do que prateados ele não é acidificante, então não resseca o cabelo (ufa!). 


E este é o meu cabelo atualmente. Platinado, comprido e bem tratado. Não é 100% saudável porque é impossível ter um cabelo completamente saudável descolorindo a ponto de ficar tão claro. 



Esta é a minha história de altos e baixos com o loiro. Loira eu me sinto bem e mais bonita. Graças a Deus que hoje eu já sou mais dedicada ao tratamento dos meus fios se não, já tinha ficado careca. Hahahahah Meu conselho pra quem quer ficar loira é que procure um bom profissional e não tenha pena de gastar com produtos, pois o cuidado pós descoloração é essencial. Espero que gostem do post e que sirva para esclarecimentos na vida de alguma atual ou futura loira. 

Um beijo e até o próximo. Tcha-au!



sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Esmaltes para fim de ano

Oi, gente! Tudo bom?

É oficial! O ano acabou. Ou quase... Rs

Dezembro, o mês mais festivo do ano, tá aqui e com ele vieram as tradicionais festas. Por causa delas, hoje eu trouxe algumas inspirações de unhas que me lembram muito essa época.

Vem dar uma espiada!

No natal, não pode faltar o vermelho, né? Mas pra fugir do clássico vermelhão, escolhi o Hippie da coleção Marina Ruy Barbosa que é um variação do vinho. Eu tenho mania de associar cores de esmaltes à cores de batons. Este aqui, por exemplo, lembra o batom líquido Colan Marsala da Dailus Pro.


Outra opção de vermelho é o Nazaré da coleção Preciosas Vilãs da Colorama. Um vermelho aberto com fundo rosado e cintilante. E associando à um batom, ele parece o Relentessly Red da MAC.



Aproveitando que eu tô na vibe dos nudes (e amando!), trago o Panqueca Doce da Vult que tem o acabamento cremoso. Ele me lembra o batom Champagne Mate da Contem1g.



E, por último, mas não menos importante, o meu "mais preferido" dos últimos meses, Rosa Crystal da Avon.



Bom, estas foram minhas sugestões para as festas de fim de ano e eu espero que as aproveitem. Depois me contem aqui nos comentários o que acharam. 

Um beijo e até a próxima! Tcha-au 

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Já dizia o Simple Plan: Welcome to my life!


Ah, meu Deus! Criei coragem 

 Depois de vários pedidos das amigas, das mães de amigas (Ariel, mostra pra tia Mary! kkk), das clientes, da família e de um monde gente, criei um blog... Êêêêêhhh! Confesso que sempre quis, mas morria de vergonha. Até que me convenceram e cá estou eu. ;D


Tenho 23 anos, sou maquiadora profissional e uma quase publicitária que também ama dançar. Versátil, hein?! kkk  Este espaço foi criado para compartilhar dicas sobre maquiagem (principalmente!), moda, cabelos, lazer, tendências e opiniões sobre a vida e o mundo