domingo, 13 de dezembro de 2015

A saga do meu loiro



Oi pessoal. Tudo bem? 


Muitas pessoas perguntam como eu consigo deixar meu cabelo claríssimo e como consigo mantê-lo saudável. Então, vou mostrando as fotos e contando minha saga do loiro.



Nesta foto, em março de 2011, eu tinha acabado de fazer luzes pela primeira vez. Como podem ver, ficaram bem finas e discretas. Mesmo assim, gostei muito do resultado. Só tinha um problema: eu não ligava muito pra tratamento de cabelo, mas por sorte não quebrou todo. kkkk

         


O que eu usava pra matizar e adorava (na época), era a linha desamareladora da Amend. Se vocês me perguntarem se eu compraria essa linha hoje, eu responderia que não. Porquê existem outras linhas no mercado que são boas e atendem melhor às necessidades das loiras. Minha humilde opinião.



Aí demorei quase um ano pra retocar as luzes (percebam como eu era relaxada) e no retoque, meu cabeleireiro fez as luzes dourada e eu não gostei, me senti um mico leão dourado porque tenho a pele morena. Mas não desfiz com medo de estragar o cabelo e fiquei usando durante uns 8 meses (ou mais! Rs)



E quando foi em janeiro de 2013 (ufa!), Luis me deixou platinada. De primeira eu estranhei, mas todo mundo mostrava gostar e eu acabei me adaptando. A essa altura, eu já tratava meu cabelo bem direitinho e ele não emborrachou e quase não quebrou. Quem faz luzes sabe que é quase impossível o cabelo não quebrar. Sempre quebra um pouquinho, mesmo a gente tratando direito.



 Nessa fase, eu já havia conhecido o Magic Color. Ele é tão forte que, se você não tomar cuidado, acaba chumbando o cabelo e passeando por aí de cabelo lilás. Como eu na próxima imagem. 




Desde a primeira vez que platinei o cabelo, não quis mais saber de outra coisa. Por isso, a cada retoque, ele está um pouco mais claro. Há quem não goste ou ache estranho justamente por eu ter a pele morena, mas sinto informar que assim me sinto bem e não pretendo mudar tão cedo. Recentemente eu mudei de profissional e quem está cuidando do meu loiro é a Bel que trabalha comigo e eu digo que estou muito satisfeita com os últimos resultados. Além de acertar na cor, ela trata bem meus fios e me indica produtos bons. Depois do último retoque, eu fiz uma selagem (que não contém formol) somente pra tratar os fios e não pra alisar. A imagem abaixo é da linha de reconstrução que Bel me indicou e eu tenho usado.




Retoquei as luzes tem um mês e uso o matizador a cada 15 dias. Continuo com o Magic Color, mas não mais o tradicional. Agora eu uso o 3D que deixa os fios mais brancos do que prateados ele não é acidificante, então não resseca o cabelo (ufa!). 


E este é o meu cabelo atualmente. Platinado, comprido e bem tratado. Não é 100% saudável porque é impossível ter um cabelo completamente saudável descolorindo a ponto de ficar tão claro. 



Esta é a minha história de altos e baixos com o loiro. Loira eu me sinto bem e mais bonita. Graças a Deus que hoje eu já sou mais dedicada ao tratamento dos meus fios se não, já tinha ficado careca. Hahahahah Meu conselho pra quem quer ficar loira é que procure um bom profissional e não tenha pena de gastar com produtos, pois o cuidado pós descoloração é essencial. Espero que gostem do post e que sirva para esclarecimentos na vida de alguma atual ou futura loira. 

Um beijo e até o próximo. Tcha-au!



4 comentários:

  1. Cabelos lisos ou encaracolados, arrasa no loiro 😍

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog, parabéns. Gosto das suas postagens, sempre bem detalhadas e com conteúdo interessante. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh! Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelas palavras. Volte sempre! Abraço

      Excluir